Demonstração do Exercício


Meio sugado: Partindo da posição inicial em pé posiciona-se toma-se a posição de “sentido” com os pés juntos e os braços estendidos ao lado do corpo, com as palmas das mãos junto à coxa. Ao iniciar, realiza-se flexão das pernas com os joelhos unidos, apoiando-se com as mãos no solo por fora das pernas. Após esse movimento, estende-se as pernas, tomando a posição para a flexão de braço, e volta-se a flexionar as pernas com os joelhos unidos, apoiando-se com as mãos no solo. Após esse movimento, volta-se à posição inicial, quando completará uma repetição

Como se preparar


Primeiro consulte o edital do seu concurso e veja a quantidade de repetições que é exigida.

Depois faça um simulado do exame, tentando alcançar o índice exigido. Peça para alguém observar se você está executando o exercício corretamente, da forma especificada no edital. Fazendo o simulado, você saberá o quão distante (ou não) está da aprovação.

Para treinar não há segredo. O treino consiste em repetir o exercício, cada vez mais rápido. Quanto mais repetição, mais ganho de condicionamento, agilidade e coordenação.

Os movimentos são esses:

1. Fique de pé em sentido.
2. Agache-se com os braços esticados à frente,
3. Jogue os pés juntos para trás, esticando as pernas,
4. Retorne os pés para a posição de agachamento,
5. Fique novamente de pé e em sentido.
6. Repita os movimentos.

Como segurança, treine sempre para fazer mais repetições que o exigido no dia da prova .
Curiosidade: o Teste de Burpee, conhecido no Brasil como meio-sugado, foi desenvolvido na década de 1930 pelo fisiologista estadunidense Royal H. Burpee. Consiste de uma série de exercícios executados em sucessão, com a finalidade de medir a agilidade e a coordenação.

Índices exigidos por concurso


Tags: burpee, meio-sugado, taf

Exibições: 5921

Publicidade