Como sabem sou entusiasta de técnicas e macetes de otimização de estudos e de resolução de provas. Prego sempre que não basta estudar para passar, e que o planejamento estratégico numa prova é tão importante quanto o estudo em si.

Seguindo essa linha, apliquei uma das técnicas do chute (o padrão do gabarito) no vestibular da UERJ, e cheguei a alguma conclusões bem interessantes. Gostaria de convidá-los para ler sobre o último post no meu blog e discutirmos o que mais podemos extrair de útil das informações que a banca passa através dos gabaritos divulgados.

Existem outras técnicas que estou aplicando na prova da UERJ e gostaria de trazer para discussão. Se alguém tiver idéia, sugestões, ou novas técnicas do tipo "acertar sem necessariamente ter estudado", ficaria feliz em conhecer!

Tags: dicas, macete, técnica

Exibições: 5121

Responder esta

Respostas a este tópico

Técnica para tirar B: Estude muito história (acredito que 99 % da aprovação no Exame intelectual - inclusive o EQ - seja o estudo da história). Observem bem,Linguagens (português e espanhol) não são gramaticais,ou seja,se vc tiver o bom hábito da leitura (em portugûes e espanhol) vc verá que irá quase gabaritar.(Exemplo se vc ler um bom jornal vc já estuda português,história e redação). Nas humanas (história e geografia) foque em história (até pq tem peso 2 na específica)vc já estuda geografia.( duvido q um professor de história não saiba mais geografia do que o de geografia mesmo). Só aí,pro EQ já temos 38 questões (quase um B - quase pq vc não vai acertar todas - ) o resto,exatas..rs..tente fazer o q souber (sempre vai ter uma) e o q não souber mesmo chuta na letra q menos caiu. Pronto B (se não A). Detalhe é pra estudar e ler mesmo..acreditem...boa sorte. Ah..só de curiosidade,fiz 40 assim. Um abraço !!!
Oi Barbosa, muito bom o exemplo de que não basta estudar! No meu ano também estudei história, me garanti em linguagens e chutei exatas. Fiquei com B.

"tente fazer o q souber (sempre vai ter uma) e o q não souber mesmo chuta na letra q menos caiu" - Com a técnica do padrão do gabarito que falei aí em cima dá para ter resultados melhores.

Acredito que o que mate a maioria dos candidatos seja a dificuldade de interpretar textos, gráficos e tabelas. Quem não souber está roubado com a UERJ.

Bom dia alexandre meu  nome e marcelo  Bem eu  tenho  20  anos  e sempre tive um sonho  de entrar  para as forças armadas desde  a Pmerj ate mesmo  A essa ou a especialista , sabe cara eu  tenho  uma frustação   muito  grande em relação  a concurso   fiz a Essa 2 vezes  na 1° me barraram por causa da minha identidade estar  vencida  a 2° eu  não  consegui passar  ,  tentei   a especialista da aeronautica mais fiquei  reprovado  em fisica , bem sabe confeso  que estou   ficando  um pouco  desanimado  em relação  a concurso  , mais estou me empolgando  um pouco  com a possibilidade de entrar  a aspirar da PMERJ fazendo  o concurso  da UERJ, mais agora  estou  trabalhando  pois preciso  pagar  a minha faculdade de Engenharia Civil ,  Sr. Alexandre venho  por meio  desta lhe pedir alguns conselhos de como  eu  estudar  em casa  e passar  para o  Quadro  de Axpirantes da PMERJ .

OBS: me de essa ajuda  pois ficarei  agradecido com sua colaboração.

Desde já Grato .

Marcelo  de Souza e Silva Jr

RSS

Publicidade