Sibutramina e Lipo 6 Black atrapalham no exame de urina ou de sangue?

Boa noite amigos!

Desde o ano passado venho me preparando para o CFO PMMS. Quando comecei a preparação, estava pesando 84kg; como tenho 1,70m, estava 4kg acima do meu peso máximo permitido (segundo o edital). Daí veio meu aniversário, as férias, as festas de final de ano... Resumindo: Cheguei em fevereiro com 88kg... bateu o desespero! Precisava emagrecer, dar uma turbinada nos exercícios. Por 2 meses tomei sibutramina e no último mês fiz um ciclo de 20 dias com o Lipo 6... cheguei aos 70kg e agora faço acompanhamento com o nutricionista para não correr o risco de engordar denovo.

Treino diariamente e, graças a Deus, já consigo fazer tranquilo os índices esperados no Exame de Aptidão Física. Gostaria de saber dos colegas se existe algum risco de alguma dessas substâncias que usei me reprovarem caso passe eu no Exame Intelectual?

Fiz recentemente exames de sangue e não há nenhuma variação significativa; mas não fiz o toxicológico... sei lá...

O que vcs acham?

Exibições: 6538

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo, para o toxicológico, é preciso conferir o que diz no edital. Geralmente, os editais falam das drogas ilícitas mais conhecidas, como maconha, cocaína, crack e LSD. Dá uma olhadinha nos editais anteriores, é muito provável que lá tenha a lista do que é proibído.

Se você não tiver mais o rótulo do Lipo 6, da uma olhadinha em algum site de vendas de suplementos na internet, que consta o rótulo e você pode comparar a composição com o que diz no edital.

Abraço!

14.1.5. Teste Toxicológico
14.1.5.1 O teste toxicológico de larga janela de detecção visa à detecção de substâncias
entorpecentes ilícitas, causadoras de dependência química ou psíquica de qualquer natureza
(maconha e metabólicos derivados do Delta 09 THC, cocaína, metabólicos e derivados do
Merla, solventes, hidrocarbonetos, opiáceos, psicofármacos, “ecstasy” – MDMA e MDA,
anfetamina, metanfetamina e PCP) e serão realizados a partir de amostras de matérias
biológicos (cabelo, pêlos, unha ou queratina) doado pelo candidato sob supervisão do
CRSP/PMERJ, conforme procedimentos padronizados de coleta, encaminhamento do material,
recebimento dos resultados e estabelecimento de contra-prova definidos pelo laboratório.

Legal! Pelo que pesquisei, a sibutramina - cloridrato monohidratado de sibutramina - não tem ligação nenhuma com anfetaminas ou algum derivado de cabinóides, cocaína, merla (pasta-base?), opiáceo, psicofármaco ("calmantes"), ecstasy...

Agora, quem optou por tomar seus "paralelos": anfepramona, femproporex... tem sérios problemas hein! eles derivam diretamente das anfetaminas e metanfetaminas.

Quanto aos componentes do Lipo 6, achei isso:

3,3 Diiodo-L-thyronine: Atua como agente que melhora a saúde da tiróide usando o iodo, isto não aumenta significativamente o metabolismo.

3,5 Diiodo-L-thyronine: Atua como agente que melhora a saúde da tiróide usando o iodo, isto não aumenta significativamente o metabolismo.

11-hydroxy-yohimbine: Foi usado como um estimulante sexual. É um poderoso agente de perda de gordura, é de grande interesse aqui, por que o Yohimbine regular rende um aumento de 32% no hormônio queimador de gordura, NE, enquanto o 11-hydroxy-yohimbine aumenta cerca de 56%.

Alfa-yohimbine: Foi usado como um estimulante sexual. É um isômero do yohimbine que atua como um IMAO, e possui menos efeitos colaterais do que o Yohimbine.

“IMAO: Os fármacos inibidores da MAO inibem a enzima monoamina oxidase (MAO), responsável por metabolizar monoaminas como a noradrenalina, dopamina e serotonina, aumentando assim a concentração sináptica destas e condicionando maior excitação dos neurônios que possuem receptores para estes mediadores. (vale ressaltar que não estão aqui em concentração suficiente para ser utilizado como antidepressivo, apenas para excitação do sistema nervoso central).”

Yohimbine HCL: Foi usado como um estimulante sexual. Yohimbine foi usado para aumentar a hipotensão (as artérias tendem a ficar dilatadas e, por isso, o sangue tem mais espaço para circular exercendo menos pressão nas paredes dos vasos), alargar (para se dilatar) a pupila do olho e para determinados casos da impotência masculina.

Methylsynephrine: É usado como um suplemento dietético em vários produtos e introduzido no mercado como um composto de perda de peso.

Synephrine HCL: Synephrine contem o mesmo ingrediente (citrino Aurantium) que a efedrina tem. (da pra entender o que esse composto faz). Supostamente, sem os efeitos colaterais da efedrina. ------------- pelo fato de ser natural, acredito não ter problema mas, por via das dúvidas, vou parar de usar.

B-phenylethylamine HCL: Produto químico encontrado geralmente no chocolate (responsável pela sensação de “bem-estar”) e é estreitamente relacionado à anfetamina na estrutura. Ajuda no bloqueio do apetite. ----------- é um derivado Fenilalanina (composto natural presente em todas a proteínas)

N-Methyl-B-Phenylethylamine HCL: Produto químico encontrado geralmente no chocolate (responsável pela sensação de “bem-estar”) e é estreitamente relacionado à anfetamina na estrutura. Ajuda no bloqueio do apetite.

R-Beta-Methylphenylethylamine HCL: Produto químico encontrado geralmente no chocolate (responsável pela sensação de “bem-estar”) e é estreitamente relacionado à anfetamina na estrutura. Ajuda no bloqueio do apetite.

Caffeine Anhydrous: A cafeína anídrica é um acelerador de energia poderoso. Similar à efedrina serve para aumentar a atenção mental e para fornecer o impulso que você precisa para maximizar seu treinamento.

1-Methylcaffeine: Funciona como um estimulante do sistema nervoso central; aumento da atenção e produzindo agitação. Igualmente relaxa o músculo liso, estimula o músculo cardíaco e estimula a diurese.

.

.

.

O que eu coloquei em negrito, vou pesquisar melhor; mas, a princípio, acredito não ter problemas.

eu tenho uma dúvida.
eu procurei uma endócrino para emagrecer e ela me receitou anfepramona, quando eu for fazer o exame vai detectar?

e caso ocorra isso, eu indo na médica e ela escrever que ela que altorizou da algum problema?

eu não tenho mais a receita mais posso conseguir com ela um documento que comprove que foi receita medica. me ajudem por favor

Guilherme,

Seria bom vc levar o edital pra sua médica pra ver se pode ou não, é melhor prevenir do que remediar,seria péssimo uma má noticia no final de tudo!!!!!!! 

Caro amigo não sei te informar se isso afetará no seu exame toxicológico.. mas irei deixar o tel  e email da clinica responsavel pelo exame toxicologico.. o idela q vc entre em contato para sanar suas duvidas!!

Tel (0xx11) 3129-8843

e-mail: email@psychemedics.com.br

Espero que o ajude!!

Abs 

Juh

Só pára completar .. aí fica o site!!

http://www.psychemedics.com.br/exame-toxicologico/

RSS

Publicidade