Galera, tive a informação que a prova do cfo pmerj 2015 sera em dezembro desse ano, alguém me confirma essa informação ? soube disso através do curso praticar.

Exibições: 52300

Responder esta

Respostas a este tópico

Publicou no BolPM de hoje o NPCEI ( Normas Planejamento Conduta de Ensino e Instrução) nos mesmos moldes do PAE, com previsão de CFO para esse ano, também com as mesmas informações em relação aos outros cursos, porém a informação da urgência de um Concurso para o CFO ainda esse ano continua ventilando fortemente, por enquanto todos comentam mas ninguém ainda "confirmou", a boa notícia é que as informações não tem variado no conteúdo todas as pessoas que comentam tem dito a mesma coisa, que provavelmente será NÍVEL MÉDIO, a previsão de datas continua a mesma do meu último post, galera vamos tirar a poeira dos livros e apostilas, até porque se na pior das hipóteses não acontecer, pelo menos a gente adquire conhecimento.

Provavelmente o concurso deve ser Nível Médio. Pois, para haver mudanças na forma de ingresso, deve existir uma Lei que faça essa modificação no grau de escolaridade para ingresso. Sei que existe uma Lei, mas ainda não foi votada.

A Academia Dom João VI, tem como objetivo formar os alunos em Nível Superior, por isso que existe essa vontade de modificação. Assim, o aluno ingressando com Nível Superior, não teria a necessidade de permanecer 3 anos dentro da Academia, reduzindo o período.

Contudo, não é fácil ocorrer essa modificação. Para o Estado, que hoje se encontra "quebrado", teria que rever os valores dos auxílios recebidos pelos alunos, porque seriam alunos de Níveis Superiores.

Diante do exposto, acredito que se mantenha em Nível Médio!

Abraços 

Realmente todas as informações contidas em suas falas, condizem com a atual realidade do Estado, instituição e concurso referido, um bom preparo pra voces! Realmente não é cabivel no meu atual estagio, voltar as materias de ensino médio. Obrigado pelas informações!

No começo da semana eu vi que o cmt geral marcou uma reunião com o comandante da DGEI será que pode ter alguma coisa a ver com nosso concurso? Tava no bol só não me recordo qual.... 

Camarada, estão planejando agora o PAE de 2017, porém sobre essa publicação que vc citou, EU (minha opinião) acredito que sim, deve ter algo a ver sim, o tempo ta muito curto, já ta ficando meio apertado, mas pela força dos boatos vamos esperar esse concurso, boa sorte,  

Senhores boa tarde recebi em meu e-mail um aviso de curso preparatorio pra oficial turma iniciando em março valor 170,00 instituto mudando o futuro sabado ou domingo de 09:20 às 17:00 alguem sabe alguma coisa sobre esse curso? se é bom ? onde as aulas são ministradas? Onde fica o curso ? Passei um e-mail pra eles mas não me responderam como ta bem mais barato que no Praticar queria saber se vale a pena...

Boa Tarde, pessoal após algumas especulações de possível edital, os senhores tem mais alguma novidade?

Não, o que irão aparecer serão novas especulações.

Os senhores estão algum fazendo cursinho? estudando pra outra coisa? estudando em casa? ou aguardando apenas? 

A UERJ VOLTOU!! PARABÉNS AOS QUE PERSEVERARAM!! CFO 2017!! ENSINO MÉDIO!!

A retomada da parceria entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e a UERJ para a seleção dos futuros oficiais da corporação foi a pauta da reunião entre o reitor Ruy Garcia Marques e o diretor de ensino da PMERJ, Cel. Márcio Vaz Lima, na última quinta-feira (28/07). A proposta é formalizar um novo convênio entre as duas instituições de modo que o processo seletivo para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Dom João VI seja restabelecido através do Vestibular Estadual 2017, coordenado pelo Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ. Já na próxima segunda (1º/08) haverá uma nova reunião para discutir os termos do convênio, que irá contemplar a seleção de 70 oficiais de ambos os sexos.
Também participaram da reunião a Maj. Marcilene Silva Braga, o Maj. Leandro Vasconcellos, a 1° Ten. Pedagoga Priscila Moreira, a coordenadora acadêmica do DSEA, Gisele de Carvalho e o coordenador de informática do DSEA, Mauro Behring.
As inscrições para o segundo exame de qualificação do Vestibular Estadual 2017 começarão no dia 18 de agosto e irão até 7 de setembro. As provas serão aplicadas em 16 de outubro. Já o exame discursivo está marcado para 11 de dezembro, com inscrições entre 19 de outubro e 7 de novembro.

‪#‎UERJ‬ ‪#‎PMERJ‬ ‪#‎DSEA‬

Publicação ESTA NA FAN PAGE DA UERJ!!

Graças a Deus!

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Alexandre de Sousa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço