A todos que pretendem prestas o vestibular da UFPR - Para essa honrada profissão.

Exibições: 27739

Responder esta

Respostas a este tópico

Tem que ver se realmente terá...No site da PMPR está escrito que o concurso desse ano está ainda em passando por avaliação, visto que no inicio seria superior, agora parece que barraram...

pois é...mas acho que terá sim...a copa ta chegando e do mesmo jeito que vao precisar de praças também vao precisar de oficiais e forças auxiliares ( GM )....acredito que a hora é essa de focar e entrarr

Esse ano e certo que ainda tenha! a emenda 29 tem muitaaa coisa pelo chão até formalizar o concurso publico do CFO para nível superior! agora só queria saber se os cadetes de 2011 estão voltando para casa ou se ainda esta sobre internato. pois até aonde eu sei não tem espaço no EsFo.

Terá sim se Deus quiser e não ponho minha mao no fogo que será exigido superior.

vao ter que alterar tudo! idade pra ingresso , e outra os bachareis não vao querer receber ordens de antigoes, todo mundo ta falando mal do que o governador disse sobre nivel superior para o ingresso na PMPR, mas ninguem entendeu o contexto...

Sim tenho amigos que acreditam que até 2014 a pm precisara de 300 oficiais ! Só quero ver a nota de corte desse ano!

As matérias que caem na prova são todas do ensino médio ou tem além dessas a de direto ?

Ensino médio pois sera na ufpr ainda!

Ta sabendo muito você em! E você esta se baseando por onde?

PR: Governo propõe PEC para impedir exigência de Nível Superior na PMPR

O governador Beto Richa encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25/04) com uma Proposta de Emenda Constitucional e quatro leis ordinárias que alteram e regulamentam o conteúdo da Emenda Constitucional 29 em relação às carreiras profissionais ligadas à área da segurança pública.

A nova proposta regulamenta e detalha em lei o pagamento da remuneração mensal por meio de subsídio para servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. A medida incorpora o salário-base e todas as gratificações e verbas em uma parcela única. Além disso, estabelece novas tabelas progressão e evolução salarial que atendem às peculiaridades de cada carreira.

As tabelas entrarão em vigor a partir de maio e já contemplam o reajuste salarial geral previsto para todos os servidores públicos do Estado na data-base, além de ganhos reais. Os valores foram estabelecidos em discussões técnicas, que levaram a acordos com profissionais de cada área, para reduzir diferenças interníveis e interclasses.

O secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, disse que a nova Proposta de Emenda Constitucional corrige irregularidades e vícios de origem da Emenda 29, que é alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal. “A Emenda 29 teve origem no Poder Legislativo, e alterava quadros de servidores do Executivo, criando despesas e abordando temas como a exigência de ensino superior, que não são de cunho constitucional”, explica.

Segundo Sebastiani, a nova política de remuneração que será estabelecida a partir da Proposta de Emenda Constitucional tornará o Paraná o Estado com a segunda maior remuneração para profissionais da área de segurança pública no País. Somente o Distrito Federal, fica à frente, mesmo assim porque a remuneração dos polícias é subsidiada pela União.

“O Paraná tinha problemas há décadas com defasagens e distorções salariais, entre a base e o topo das carreiras nas diferentes classes policiais”, afirmou Sebastiani. De acordo com ele, o governador Beto Richa determinou a correção das diferenças neste momento. “Isso demonstra o respeito e a preocupação com a valorização dos servidores da área da segurança pública”, disse.

REGULAMENTAÇÃO – Uma das quatro leis que estão sendo submetidas à apreciação dos deputados estaduais define também a forma de remuneração para os profissionais que ocupam cargos de direção em suas corporações. “É preciso valorizar os policiais de carreira que se dispõe a ter maiores responsabilidades como chefes e comandantes”.

Além disso, outra medida retira da Emenda 29 um dispositivo que estabelecia regras para ingresso nos quadros da Polícia Militar, como a exigência de diploma de ensino superior para soldado e curso de engenharia para oficial do Corpo de Bombeiros. Como o assunto não é referente ao subsídio, deverá ser regulamentado posteriormente, por meio de estatuto próprio, com o devido estudo que a questão requer.

Todo o trabalho foi acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio da Coordenação do Grupo Jurídico Setorial da Secretaria da Administração. “A participação da procuradoria visa consolidar a implantação de medidas legalmente justas e que apresentem segurança constitucional, tanto para a remuneração dos profissionais quanto para a evolução das carreiras, prevendo-se ainda todas as garantias e direitos previdenciários de aposentados e pensionistas, bem como direitos sociais como décimo terceiro salário e pagamento de férias”, informa o procurador-geral Julio Zem Cardozo.

A diretora de Recursos Humanos da secretaria da Administração, Solange Mattiello, disse que o processo de construção da Proposta de Emenda Constitucional foi bastante complexo e exigiu um grande esforço por parte do Estado, tanto em razão das questões jurídicas e quanto no aspecto financeiro. “Fizemos todos os cálculos de impacto orçamentário e financeiro de modo a garantir todos os direitos dos servidores e o cumprimento de todas as obrigações legais e limites de responsabilidade do Estado com as contas públicas”, afirmou a diretora.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

bom ate onde eu sei vai ter sim, era pra ser agora da 25 junho o novo edital, mais pelo atrazo nas correções das provas de 2009 ainda estao sendo chamados pessoas para exame fisico, hoje mesmo vi que foram chamados mais 2 para prova fisica que será realizada dia 06-07, entao creio que o edital sairá em meados de julho, o Colégio Alfa muito bem reconhecido pelas aprovações em seus cursinhos ja esta disponibilizando curso para esse edital para PMPR de 2012, ou seja, pode ate demora um pouquinho mais sai ainda esse ano mais provavel começo do 2º semestre... eu ja estou me preparando... tanto nos estudos quanto na parte fisica que é onde se reprova mais de 50% dos candidatos...

e para aqueles que duvidao é só procurar no google...  ou ( http://www.alfaconcursosonline.com.br ) http://aprovadosemesperapmpr.blogspot.com.br/   http://www.cops.uel.br/concursos/88_policia_militar/  http://bodestive.blogspot.com.br/  e outros.......

a parte fisica nem reprova muito... o que reprova muito eh o exame medico. pois nao pode ter qualquer grau de miopia.

bom eu "acho" que ñ tenho.... mas... ja vou ao oftalmologista verificar...  me diss uma coisa... e se a pessoa usar oculos..?? tb ñ pode....???

RSS

Publicidade