Não haverá CFO para o público externo, somente para quem já pertence a corporação,  ou seja carreira única. O que acontece é que não falam a verdade, pois querem manter os preparatórios lotados. Sei que posso ser excluído, como fui da outra vez, era membro hà 3 anos, mas disse algumas verdades, como, por exemplo: que não haveria vestibular pela uerj e sobre o sistema de pontuação, fora a discussão da  greve, onde oficiais não ajudam, mas recebem benefícios posteriores . O único objetivo dessa comunidade é capitalista, ou seja o lucro. A única vez que vi alguém se importar foi quando uma professora de Bangu, que por sua vez já sabia o que estava acontecendo, disse que não queria enganar ninguém e fechou o curso. Mas essa comunidade continua faltando com a verdade, pois sabe o que esta acontecendo, mas quer manter a sala cheia. No mínimo esta sendo omissa. Pronto falei !!!

Exibições: 62774

Responder esta

Respostas a este tópico

Repassem rápido senão vai ser excluído, abraços!!! queremos é honestidade !!! 

Que vacilo...obrigada pela informação!

Mas isso é só esse ano, Rodrigo Silva?

Não sei se vai ser todos os anos.  Ah! deixa eu falar!!! a professora supracitada é oficial da pmerj. Então, voltando a informação. Seria um projeto piloto, pois antes eram feitos investimentos em oficiais que desistiam do cargo, porque muitos desejavam apenas um cabide de emprego, e as vezes nem vocação possuia. Exemplo: um rapaz aos 18 anos em qualquer faculdade, mesmo pública, teria algum gasto e não ganharia por isso, no entanto, na Pmerj, este ganhava  alimentação, moradia, vestuário, assistência médica e salário aproximadamente uns R$ 1890,00. Nesse sentido, entende-se que um cidadão ao entrar por porta única com certeza deseja ficar na Pmerj até o final de carreira. E, além disso,a facilidade de ter sua idoneidade investigada. Tá entendendo ??? Pelo menos ela  está sendo honesta.

Sensata resposta.
É muita irresponsabilidade repassar informações tortas ou sem base.
Imagino que essa atitude demonstra um carater impressionável, ou desonesto com os colegas, tentando prejudica-los em seus estudos.
Espero, sinceramente, que esses tipos de pessoas jamais se tornem oficiais:
Seja personalidade insegura,  incompetente em avaliar informações, repassando dados de quem não deve ser escutado.
Seja a personalidade porca, imunda,  que faz isso para derrubar os supostos concorrentes.

Estude certo !!!!  Continue estudando pô !!! mas não seja enganado por cursos caça níquel.  Em nenhum momento fiz propaganda de algum preparatório. Não defendo nem A nem de B. Apenas queria dar minha opinião sobre anteriormente(2012) quando eles já sabiam que não seria pela UERJ, e subestimaram a IBFC nos fizeram estudar de forma errônea. Estude tudo, e não se prenda a macetes de cursinhos. Abraços !!!

Dessa informação que foi passada nem coronéis sabem. A porta unica passaria por uma reformulação tanto do CFSd quanto do CFO. O que depende de um estudo encomendado pela SESEG a cerca da formação do policial militar, que ainda não começou. Tive contato com oficiais da APM a 2 meses e o resultado da comissão dos coronéis nem havia saído o resultado era esperado para o segundo semestre desse ano, como esse "plano piloto" estaria pronto sem os devidos estudos? Se bem que na PMERJ tudo é possível. Concordo que aqui existem interesses comerciais enormes, mas a questão da porta única é um sonho antigos das praças, mas que só se concretizará quando exigirem nível superior dos soldados.

E lembrem a estrutura militar é desigual e discriminatória no que for possível para o oficialato não permitir a porta única da corporação isso será apenas um sonho.

PS: Esse calculo ta mal feito ou vc errou o ano Rodrigo Silva, porque a 3 anos (2010) houve concurso pela uerj e transcorreu tranquilamente. A um ano atrás (2012) para ingresso em 2013 os boatos de greve e outros interesses levaram a PM a remover o CFO do vestibular estadual.

Agora vou falar o que acontece muito em fatos relacionados a PMERJ: ninguem sabe de porra nenhuma é uma casa mau administrada em que só se vai ao supermercado quando acaba o arroz é tipo isso:

"Cmdt Geral:vamos fazer uma nova forma de ingresso na policia militar, será formada um junta para estudar novas formas de ingresso deixaremos esse estudo a cargo da DGEI".(..)

6 meses depois. Cmdt Geral: "e ai DGEI o que saiu desse estudo?"

DGEI: "pow chefe sabe como é num tenho ainda resultado nenhum"

Cmdt Geral: "Porra DGEI o que eu faço agora?" 

DGEI "Sabe chefe pega o edital da UERJ dá pra uma banca que não é daqui fazer que agnt bota uns kdt ra dentro e cala boca dos candidatos"

Cmdt Geral: "Num tem jeito vai ser isso mesmo"

MORAL DA HISTÓRIA: Planos tem aos montes boas ideias, pessimas, ótimas tem uma sorte incrivel de ideias a serem implantadas, mas a PM as vezes é tal desorganizada que nem os tomadores de decisão sabem o que fizeram alias até como nossa presidente que segundo ela assina sem saber o que está assinando. Mas ao final o que sobre é o jeitinho e do jeito que tiver sai.

Então não acreditem em plano algum. Eu creio que a prova vá sair até com numero maior de vagas, não creio que conteúdo deva mudar grandes coisas. Deve ser nível médio, talvez com noções de direitos humanos. A porta única eu acredito não saia num prazo menos que 5 anos.

Tudo bem o objetivo é manter cursinho lotado, mas lembre-se que estudar é algo que nunca é em vão é melhor esta em um cursinho lotado, sem edital do que em casa fazendo nada. Já falei algumas vezes o praça que se propões a estudar todas as noites que abre mão do conforto e ta vivencia com a família para ascender na carreira já prova que tem policia no coração e é um honra ter homens como esse na PMERJ. Merecem a porta única, mas ainda sim é um sonho distante. Abraços

Muito bom Leonardo!!

Ótima análise da situação atual do CFO PMERJ!!

Parabéns!!!

Leonardo vc não entendeu !!  Eu disse que sabiam (em  2012) que o CFO não seria mais pela UERJ e mesmo assim continuaram com o método anterior e, além disso,acrescento ainda que subestimaram a IBFC  com a finalidade  de  manter as salas cheias com o método anterior. pois não sabiam nada e não sabem ainda. E, disse também, que fui dessa comunidade por 3 anos e discuti sobre a  greve, e o fato dos oficias não lutarem ao lado dos praças e obterem benefícios e outros assuntos. Isso não tem a ver com o concurso CFO.não relacionei CFO com greve. A professora que é oficial, que não vou citar o nome, em 2012  falou a verdade sobre o fim da UERJ e fechou  o curso, e agora, disse isso tudo que eu reportei para vcs.  Acredito sim. E, por que não acreditaria???? se ela falou a verdade mesmo tomando prejuízos em 2012.

rigo peço desculpas pela má interpretação, não que duvide de suas fontes, mas as minhas levam a crer o que falei. Lembro muito bem de você em outras discussões e vc tem razão quando diz que a boataria na pratica é boa para os donos de curso. Mas a questão da porta unica tbm envolve interessesvc hj tem uma massa de mais de 13 mil ssoldados com menos de 3 anos de serviço e uma boa parte com nivel superior que vc precisa manter sobre controle e a possibilidade de ascenção ao oficialato é um bom cabresto para manter o bom material humano na pm. Então se trata tbm de muito interesses. Não vou entrar numa guerra de fontes mesmo por que n posso publicar determinadas informações, mas até onde posso falar a pm n abrirá kmão das duas portas até mesmo por uma questão democratica o oficialato sempre foi uma carreira constante e apesar das origens da apm o concurso interno nunca foi levado aserio na pm. E até hj n é prova disso é que todo ano é previsto cfs e desde 2006 que n tem. A seseg e o cmd tem ciencia disso. Por isso creio que não a vontade politica de implementar a porta unica. E conjecturando a prova do cfsd virá antes com esse tipo de informação o candidato ao cfo ficará tentado a tentar o cfsd e provavelmente será aprovado e a pm ganha um material humano com melhor qualidade intelectual.

Acho que numa coisa concordamos a pm  é uma bagunça

Cara o que o Rodrigo tá falando é a mais pura verdade. Pode ter certeza!

Faz sentido!

RSS

Publicidade