A UERJ VOLTOU!! PARABÉNS AOS QUE PERSEVERARAM!! CFO 2017!! ENSINO MÉDIO!!

A retomada da parceria entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e a UERJ para a seleção dos futuros oficiais da corporação foi a pauta da reunião entre o reitor Ruy Garcia Marques e o diretor de ensino da PMERJ, Cel. Márcio Vaz Lima, na última quinta-feira (28/07). A proposta é formalizar um novo convênio entre as duas instituições de modo que o processo seletivo para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Dom João VI seja restabelecido através do Vestibular Estadual 2017, coordenado pelo Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ. Já na próxima segunda (1º/08) haverá uma nova reunião para discutir os termos do convênio, que irá contemplar a seleção de 70 oficiais de ambos os sexos.
Também participaram da reunião a Maj. Marcilene Silva Braga, o Maj. Leandro Vasconcellos, a 1° Ten. Pedagoga Priscila Moreira, a coordenadora acadêmica do DSEA, Gisele de Carvalho e o coordenador de informática do DSEA, Mauro Behring.
As inscrições para o segundo exame de qualificação do Vestibular Estadual 2017 começarão no dia 18 de agosto e irão até 7 de setembro. As provas serão aplicadas em 16 de outubro. Já o exame discursivo está marcado para 11 de dezembro, com inscrições entre 19 de outubro e 7 de novembro.

‪#‎UERJ‬ ‪#‎PMERJ‬ ‪#‎DSEA‬

Publicação ESTA NA FAN PAGE DA UERJ!!

CURSO PRATICAR !! A HORA É AGORA!!!

Exibições: 24147

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Graças a Deus, meu pai!!!! Capitão, o senhor sabe informar se vai seguir a mesma estrutura de antigamente? As matérias específicas serão: História, Português/Redação, Língua estrangeira? 

Forte Abraço!!

Celso, boa tarde. Sei que a pergunta não foi pra mim, mas acredito que a Polícia concretizando essa parceria com a UERJ os moldes serão os mesmos que ocorriam anteriormente. Como acontece no atual vestibular da mesma. A primeira fase em duas etapas englobando todos as disciplinas e a segunda fase da forma que você citou. O interessante é voltar a estudar o quanto antes, até porque essa situação é nova para todos. Então estão todos em igualdade. Valeu.
Boa tarde Silvio , vc já estará nessa turma de 2017 devido à sua decisão né !?

Boa tarde, Silvio. Tomara que realmente sigam essa linda. Com certeza vale a pena estudar sim. O problema é que já houve boatos parecidos anteriormente, aí sempre ficamos com o pé atrás... Estava focado na preparação pra PF, mas se realmente se concretizar essa parceria com a UERJ e tivermos o concurso eu mudaria o foco pro CFO. Estou no aguardo pra novas notícias. Um abraço!

Boa noite, alguma informação da reunião de hoje?

Nada

A DGEI ta no cfap

A principio a informação é que sera um concurso no formato de vestibular feito pela UERJ especificamente para a APM D. JOÃO VI, portanto não vai entrar no calendário do vestibular tradicional que ja esta em andamento, porém o edital para este "vestibular" a parte, só para a APM, a prinicipio, ja esta feito, (seria praticamente o mesmo que ja estava pronto desde o começo do ano) todos os boatos são muito favoraveis, o problema antes era verba para contratação de uma banca, o que já foi sanado com a realização do exame por parte do próprio Estado através da UERJ, o que ouvi dizer e não tenho confirmação, foi que o problema agora seria a liberação das vagas por parte do Governador...

Entrei no face da uerj, em resposta a um candidato eles afirmaram que o edital esta previsto para setembro. Bons estudos!

O Departamento de Seleção Acadêmica comunica que irá realizar o Vestibular Isolado PMERJ 2017, para ingresso no curso de formação de oficiais da Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (APM D. João VI/PMERJ).

› Solicitação de isenção: 01 a 05/09/2016.

› Procedimentos de inscrição: 27/09 a 17/10/2016.

› Aplicação da prova: 27/11/2016.
Pois bem, está aí senhores, boa sorte para todos, estou aguardando vocês ansiosamente.

Procedimentos de inscrição: 27/09 a 17/10/2016.

Cristiano, todos nós saberemos o conteúdo programático quando o edital for lançado ... acredito que nas primeiras semanas de setembro saia o nosso edital ... :) 

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Alexandre de Sousa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço